Anúncios

Daniel Fleck

O Rio Grande do Sul terá um domingo de sol e nuvens, mas com períodos de maior nebulosidade em algumas regiões. A instabilidade neste último dia de janeiro tende a se concentrar mais sobre Santa e o Paraná, onde chove em diferentes pontos desde a manhã. É o que indica a previsão do tempo da MetSul.

Como a instabilidade que cruzou o Rio Grande do Sul com chuva e temporais durante o sábado não esteve associada à passagem de uma frente fria, assim ar quente e úmido de origem tropical segue atuando no Estado.


Por isso, o domingo dos gaúchos será outro dia quente e abafado com calor em algumas regiões já durante a manhã e na maioria das localidades à tarde. As máximas hoje ficam ao redor ou superam 30°C na maior parte dos municípios.

Por outro lado, com o calor e a atmosfera ainda úmida, o aquecimento diurno deve favorecer instabilidade da tarde para a noite hoje na forma de chuva. As precipitações, entretanto, devem ser muito irregulares e na forma de pancadas localizadas. De manhã, alguns pontos ainda podem ter instabilidade da nebulosidade remanescente.


No geral, os volumes serão baixos onde chover e apenas muito isolados podem ter chuva mais forte com trovoadas. A chance é maior no Oeste, no Centro e no Norte gaúcho. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Enfim, a chuva do sábado não mudou muito o padrão atmosférico. Segue o calor e junto à umidade que traz abafamento e chance de instabilidade mais da tarde pra noite, como vem ocorrendo faz uma semana.

Anúncios