Anúncios

Rodrigo Giacomet

Uma massa de ar quente e úmido de origem tropical segue atuando no Rio Grande do Sul nesta terça, feriado em Porto Alegre. Um centro de baixa pressão no Norte argentino não apenas reforça o ingresso de ar quente no Estado como contribui para que aumente a instabilidade. 

O sol aparece com nuvens em todo o Estado hoje, mas o tempo não estará firme. Já durante a manhã se espera chuva em alguns pontos, entretanto será da tarde para a noite que a instabilidade aumenta muito com chuva.


A chuva será irregular e atingirá a maioria das regiões. Alerta-se que pode ser forte e com risco de temporais em alguns pontos. Há possibilidade de vendavais isolados pelo forte calor. 

Esta terça será um dia muito quente no Rio Grande do Sul. Mais uma vez se espera forte sensação de abafamento. As máximas nas cidades mais quentes do Estado ficam entre 32°C e 34°C. 

Grande Porto Alegre 

Terça de sol e nuvens na Grande Porto Alegre, mas com períodos de maior nebulosidade na segunda metade do dia. Será uma jornada de forte calor e com muito abafamento com máximas, em geral, entre 31°C e 33°C, superiores em alguns pontos. 


Da tarde para a noite, o calor estimula a formação de nuvens carregadas e se espera chuva em diferentes pontos da região, não se descartando pancadas fortes e temporais isolados devido ao forte calor. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios