Anúncios

Gustavo Pinent

O sol chega a aparecer com nuvens nesta terça-feira na maior parte do Rio Grande do Sul, mas o tempo deve mudar no decorrer do dia. 

Áreas de instabilidade que se deslocam da Argentina e primeiro vão trazer chuva para o Oeste do Estado avançam para as demais regiões no decorrer do dia com precipitação na maioria das regiões, especialmente da tarde para a noite. Há o risco de chuva forte em pontos isolados, não se descartando temporais localizados com altos volumes de chuva em curto período, rajadas de vento e ocasional granizo. 


Ontem e no domingo, a chuva foi muito localizada e grande parte das cidades gaúchas não teve precipitação. Hoje, contudo, a chuva alcança a maioria dos municípios da tarde para a noite. Porto Alegre e região metropolitana terão instabilidade na segunda metade do dia, mais provavelmente no fim da tarde ou no começo da noite. 


Antes da chuva, a temperatura estará elevada com forte sensação de abafamento. Já de manhã faz calor com a presença do sol. Máximas de 31°C a 33°C na Grande Porto Alegre e nos vales. Faz muito calor também vi Sul gaúcho, em cidades como Pelotas e Jaguarão. No Oeste, como a chuva chega mais cedo, a temperatura acabará se elevando menos. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios