Anúncios

WVTM-TV

Um violento tornado de inverno arrasou a cidade de Fultondale, estado norte-americano do Alabama, no começo da madrugada desta terça-feira (26). O tornado atravessou a localidade por volta das 10h40 da segunda-feira, hora local, 1h40 de hoje no horário de Brasília. Uma pessoa morreu e houve dezenas de feridos.

A Polícia de Fultondale, cidade de 9 mil habitantes que é um subúrbio ao Norte de Birmingham, confirmou que árvores caíram, casas foram destelhadas e destruídas, prédios vieram abaixo e carros foram virados pelo vento nas áreas de Walker Chapel, Indian Valley Road e Carson Road. Muitas unidades de resgate dos bombeiros em cada município do condado de Jefferson foram deslocadas para Fultondale, de acordo com a agência de gerenciamento de emergência do condado.

Pessoas ficam presas soterrada em escombros de casas e prédios. A maioria das vítimas teve ferimentos por fraturas. O prefeito de Fultondale, Larry Holcomb, disse que o tornado tinha um diâmetro de 400 metros. “Não vai ser um processo rápido”, disse o prefeito sobre os reparos devido à extensão dos danos. 

Dave Moerbe, pastor da Igreja Luterana Good Shepherd em Garden dale e seu filho, Sam, de 18 anos, correram para as áreas mais afetadas para oferecer ajuda no resgate das vítimas. “Parece que uma bomba explodiu”, disse Sam.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Os tornados no Alabama ocorreram na passagem de uma poderosa e perigosa linha de instabilidade com tempestades severas. Apesar de mais comuns entre maio e junho, quando da temporada de tornados, estes fenômenos podem ocorrer mesmo no inverno nos Estados Unidos.

Anúncios