Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre é de um dia de sol com ingresso de nuvens | Fernando Oliveira

A sequência de dias com predomínio do tempo firme no Rio Grande do Sul prossegue hoje em mais uma jornada que começa fria e terá temperatura agradável para esta época do ano durante o período da tarde.

O sol aparece na maioria das regiões gaúchas ao longo desta sexta-feira, entretanto devem ser esperadas nuvens esparsas em algumas áreas. Pontos do território gaúcho, contudo, terão momentos de céu claro ao longo do dia.


O Estado segue sob a influência da crista de um centro de alta pressão posicionado sobre o Oceano Atlântico, o que proporciona a continuidade desta sequência de dias de tempo firme e com a presença do sol na maioria das regiões gaúchas.

Nevoeiro costeiro e nuvens baixas

No Centro e no Leste do Estado, o dia começa com nevoeiro em diversos pontos. Espera-se nevoeiro costeiro com o avanço de ar mais quente sobre as águas frias da costa e que deve se estender pelo Litoral Sul, parte do Sul gaúcho e a Lagoa dos Patos, podendo eventualmente até alcançar a área de Porto Alegre, sobretudo bairros mais ao Sul da cidade.

Nestas áreas que terão nevoeiro costeiro e nuvens baixas no Sul e no Leste gaúcho ao menos em parte do dia há chance de garoa. A visibilidade será limitada em diferentes áreas, como a região de Pelotas e Rio Grande que sofrem os efeitos do nevoeiro costeiro desde ontem.


Previsão de temperatura

O dia começa frio e a tarde será agradável no Rio Grande do Sul hoje. A tendência é de aquecer mais no Noroeste do Estado. A temperatura mínima do Estado nesta sexta vai se dar em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, os termômetros podem marcar até 0ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A tarde, que será agradável na maioria das regiões, deve ter máximas de 21ºC em Caxias do Sul, Porto Alegre e Passo Fundo, 22ºC em Santa Maria, 23ºC em Cruz Alta e até 25ºC ou 26ºC em Uruguaiana e Santa Rosa. Em municípios do Sul e do Leste gaúcho com a ocorrência de nevoeiro costeiro, a temperatura se eleva menos e na maioria das cidades sequer supera os 20ºC.

Anúncios