Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre é de um dia de sol com ingresso de nuvens | Fernando Oliveira

A sequência de dias com predomínio do tempo firme no Rio Grande do Sul prossegue hoje em mais uma jornada que começa fria e terá temperatura agradável para esta época do ano durante o período da tarde.

O sol aparece na maioria das regiões gaúchas ao longo desta sexta-feira, entretanto devem ser esperadas nuvens esparsas em algumas áreas. Pontos do território gaúcho, contudo, terão momentos de céu claro ao longo do dia.


O Estado segue sob a influência da crista de um centro de alta pressão posicionado sobre o Oceano Atlântico, o que proporciona a continuidade desta sequência de dias de tempo firme e com a presença do sol na maioria das regiões gaúchas.

Nevoeiro costeiro e nuvens baixas

No Centro e no Leste do Estado, o dia começa com nevoeiro em diversos pontos. Espera-se nevoeiro costeiro com o avanço de ar mais quente sobre as águas frias da costa e que deve se estender pelo Litoral Sul, parte do Sul gaúcho e a Lagoa dos Patos, podendo eventualmente até alcançar a área de Porto Alegre, sobretudo bairros mais ao Sul da cidade.

Nestas áreas que terão nevoeiro costeiro e nuvens baixas no Sul e no Leste gaúcho ao menos em parte do dia há chance de garoa. A visibilidade será limitada em diferentes áreas, como a região de Pelotas e Rio Grande que sofrem os efeitos do nevoeiro costeiro desde ontem.


Previsão de temperatura

O dia começa frio e a tarde será agradável no Rio Grande do Sul hoje. A tendência é de aquecer mais no Noroeste do Estado. A temperatura mínima do Estado nesta sexta vai se dar em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, os termômetros podem marcar até 0ºC.

A tarde, que será agradável na maioria das regiões, deve ter máximas de 21ºC em Caxias do Sul, Porto Alegre e Passo Fundo, 22ºC em Santa Maria, 23ºC em Cruz Alta e até 25ºC ou 26ºC em Uruguaiana e Santa Rosa. Em municípios do Sul e do Leste gaúcho com a ocorrência de nevoeiro costeiro, a temperatura se eleva menos e na maioria das cidades sequer supera os 20ºC.

Anúncios