Anúncios

Nova York teve inundações de estações de metrô e estradas e avenidas interrompidas por grandes alagamentos após intensa tempestade de chuva de verão| Twitter/Reprodução

A cidade de Nova York testemunhou cenas dramáticas de inundações e resgates em meio a inundações durante a quinta-feira após uma forte tempestade de verão ter atingido a maior cidade da costa Leste dos Estados Unidos. Vários pontos da cidade sofreram com grande alagamentos com a chuva torrencial que acompanhou o temporal.


Imagens postadas por usuários de redes sociais mostraram os efeitos da chuva intensa em estações do metrô da cidade. Uma estação mais ao Norte de Manhattan, na 157th. St, ficou submersa. Em outra, ao Sul da ilha, a água caía do teto. No Bronx, uma cascata se formou nas escadas de acesso à uma estação.

O trânsito nova-iorquino já caótico foi muito atingido pela chuva intensa. No Bronx, era possível ver pessoas andando de jet ski nas ruas. A Bronx River Parkway e a Hutchinson River Parkway ficaram completamente alagadas.

Havia pontos com alagamento intransitável. Pessoas tiveram que ser resgatadas em meio à inundação em uma das principais artérias da cidade e no Lincoln Tunnel a água vertia pelas paredes para o espanto dos motoristas.

Chuva volumosa em curto período

A tempestade que atingiu New York City trouxe elevado volume de chuva em um curto período com acumulados de 75 mm a 100 mm, o que gerou os alagamentos e inundações. O Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos (NWS) havia emitido um alerta de chuva intensa com inundações repentinas para a cidade.

Apesar dos esforços para se proteger contra as inundações desde a tempestade Sandy de 2012 que deixou 42 mortos e enormes prejuízos na cidade em 2012, Nova York ainda é muito vulnerável pela suas deficiências de infra-estrutura. O número de episódios de alagamentos e inundações deve aumentar no futuro com as mudanças climáticas.

O temporal que atingiu Nova York foi consequência de uma área de baixa pressão que atuava na região e interagia com o ar quente, formando nuvens de tempestade. Em Nova Jersey, vizinha à cidade de Nova York, caíram pedras de granizo de tamanho médio.


Hoje, um segundo sistema traz instabilidade. O ciclone tropical Elsa vai provocar muita chuva no Nordeste dos Estados Unidos nesta sexta-feira com mais alagamentos.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Existem alertas que vão da região de Nova York até Boston. Elsa castigou o Leste dos Estados Unidos com chuva intensa, vento e tornados que deixaram ao menos um morto e oito feridos.

Anúncios