Anúncios

Instabilidade isolada ontem em São Vicente do Sul | Fábio Maciel

Sol chega a aparecer com nuvens em diferentes pontos do Estado nesta sexta-feira (12). Aumenta a cobertura de nebulosidade no território gaúcho com períodos de nublado a encoberto em muitas áreas. É o que aponta a previsão do tempo da MetSul.

Com efeito, massa de ar quente e úmido de origem tropical cobre o Rio Grande do Sul ainda nesta sexta e favorece instabilidade no Estado pelo quinto dia consecutivo. 


Com isso, a chuva, apesar de irregular e com enorme variabilidade de volumes de um ponto para outro, atinge número muito maior de cidades nesta sexta. 

Em algumas localidades já chove de manhã, mas a instabilidade será maior da tarde para a noite, portanto quando as precipitações atingem mais municípios. 

Como resultado, chance de chover em Porto Alegre e região metropolitana é maior hoje na comparação com os últimos dias que tinham probabilidade predominantemente baixa. 

A MetSul alerta para o risco de chuva isoladamente forte com possibilidade de temporais localizados de vento e granizo. 

São, contudo, ocorrências muito localizadas. Maioria das cidades terá chuva sem extremos e sem tempestade acompanhando. 


Finalmente, será um dia quente e abafado. Como a chuva chega mais cedo em muitas cidades e haverá mais nuvens hoje, porém não esquenta tanto. As máximas ficam abaixo de 30°C na maior parte dos municípios. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios