Anúncios

Mateus Henemann/Jornal NH

O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (5), inclusive com amplos períodos de céu claro em algumas regiões como da Metade Oeste, mas a circulação de umidade de um intenso ciclone no Oceano Atlântico a Leste do Estado ainda traz nuvens para o Leste gaúcho, onde devem provocar chuva isolada e passageira no decorrer do dia.

Há possibilidade de precipitação isolada e passageira nesta sexta em cidades da costa e das áreas de entorno das lagoas. São os casos do Sul gaúcho, da Costa Doce, da faixa litorânea, da Capital e região metropolitana, os vales e a Serra. 


Com ar mais frio impulsionado pelo ciclone, o dia será agradável e começar até frio pra época do ano na Serra, Aparados, Campanha e fronteira com o Uruguai. Muitas cidades amanhecem com menos de 15°C e São José dos Ausentes terá 10°C. A tarde é muito agradável com máximas entre 26°C e 28°C na Grande Porto Alegre. 


Vento sopra mais fraco hoje, uma vez que o ciclone extratropical gradualmente se afasta, mas no Leste gaúcho ainda o dia é ventoso e podem ocorrer algumas rajadas fortes esporádicas, especialmente na faixa costeira. O mar estará muitíssimo  agitado na costa com registro de significativa e forte ressaca que pode trazer até erosão costeira.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios