Anúncios

Previsão do tempo para hoje no Rio Grande do Sul é de um dia com o predomínio do sol no Estado | Fabian Ribeiro

O sol predomina no Rio Grande do Sul ao longo desta sexta-feira, mas no começo do dia se espera a presença de nevoeiro, neblina e nuvens baixas em diferentes pontos do Estado. 

Em alguns locais, particularmente do Leste gaúcho e da Depressão Central, a cerração ou as nuvens baixas somente devem dar lugar ao sol no final do manhã ou no começo da tarde. 


O tempo firme é proporcionado por um centro de alta pressão de 1.033 hPa atualmente sobre o Oceano Atlântico e que acompanha a massa de ar frio que avançou para a área oceânica.

Com a madrugada fria e o tempo aberto se espera geada localizada na maioria das regiões ao amanhecer, mas a temperatura vai subir rapidamente durante a manhã nas cidades em que o sol estiver predominando. 


A tarde terá marcas amenas, ao redor dos 20ºC na maioria dos municípios. Porto Alegre e Uruguaiana devem ter máxima de 20°C. Caxias do Sul deve registrar 19°C à tarde. No Noroeste gaúcho aquece mais e os termômetros devem marcar 22°C. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

À noite, com o tempo firme e aberto, a temperatura volta a entrar rapidamente em declínio com o ocaso e novamente volta a fazer frio, mais intenso nas regiões serranas. 

Anúncios