Anúncios

Equipes de emergência informam estragos e queda de árvores na região da Casa Branca após violenta tempestade em Washington e arredores | Press Pool Camera

Tempestade severa atingiu a capital norte-americana na noite desta quinta-feira (1) e cidades vizinhas a Washington. Vento muito intenso e em alguns locais destrutivo varreu Washington depois das 22h, hora de Brasília, produzindo muito estragos.

As primeiras informações são de que a cidade de Arlingon, estado da Vírginia, vizinha a Washington, e onde se encontra o famoso cemitério nacional de Arlington com mortos em guerras e eventos históricos do país, sofreu os danos mais pesados com queda de árvores, destelhamentos e colapso total ou parcial de algumas edificações. Havia um alerta de tornado para a região.

Há danos também na capital americana. Equipes de emergência respondem a um grande número de chamados de árvores caídas no Centro de Washington, inclusive no National Mall, nas proximidades da Casa Branca. A sede do governo norte-americano estava incluída na área de alerta de tornado que foi emitido para Washington.

As imagens de radar mostraram uma tempestade com rotação que avançou sobre a área de Washinhgton, inclusive passando por marcos do governo dos Estados Unidos como o Capitólio e a Casa Branca. Jornalistas acreditam que o presidente norte-americano Joe Biden foi levado para um local seguro durante a tempestade em razão do alerta de tornado de emergência que foi emitido para todos os moradores por celular na capital dos Estados Unidos.


É verão nos Estados Unidos e tempestades fortes a severas são comuns em grande parte do país a Leste das Montanhas Rochosas em dias de muito calor e alta umidade. No caso das tempestades desta noite, uma linha organizada de temporais fortes avançou de Oeste para Leste em direção à capital norte-americana.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios