Anúncios

Ranieli Barcelos

O sol aparece com nuvens, mas com períodos de maior nebulosidade em parte do dia, na maioria das regiões do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira que será mais um dia marcado pelo abafamento.

Uma massa de ar quente e úmido atua no Estado e volta a gerar instabilidade. Repete-se o ciclo de ontem, tradicional no verão, de horas seguidas de sol, principalmente de manhã, com posterior pancadas de chuva e temporais isolados com risco de vento forte e granizo localizados mais na segunda metade do dia por nuvens Cumulus mais carregadas geradas por convecção (calor e umidade). 


As pancadas podem atingir hoje grande parte das regiões gaúchas, mas como é chuva de verão localizada as precipitações são muito irregulares na distribuição e haverá cidades em que não choverá ou choverá apenas em alguns bairros. 

Em alguns pontos, já pode chover de manhã, mas a instabilidade maior se dá entre a tarde e à noite, especialmente na Metade Norte. Na Metade Sul, a chuva é muito mais isolada.


Será um dia novamente muito abafado e quente. Já faz calor de manhã em diversas cidades pelas mínimas mais altas. Máximas entre 31°C e 33°C na maioria das cidades dos vales e da Grande Porto Alegre. As máximas superam os 30°C também no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. 

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios