Anúncios

Florianópolis segue sofrendo os efeitos da chuva extrema dos últimos dias. Hoje, mesmo sem aguaceiro, a região da Lagoa da Conceição, amanheceu inundada.

CBMSC/Divulgação

Os alagamentos foram resultado do rompimento de estação de armazenamento de esgoto da empresa Casan. Dezenas de pessoas ficaram ilhadas, algumas tiveram que se refugiar nos telhados de suas casas, e carros foram arrastados. 


A empresa CASAN divulgou a seguinte nota oficial explicando o incidente na Lagoa da Conceição: 


Em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição, a CASAN já providencia recolocação de tubulações e de bombas danificadas pelas fortes chuvas para normalizar o sistema. Desde as primeiras horas da manhã, em Operação de Emergência, Diretora e corpo técnico da Companhia estão no local mobilizados para solução do problema. Profissionais de assistência social também estão presentes avaliando prejuízos e orientando moradores. A Companhia reafirma que o fluxo de água que escorre é composto por efluente já trado, o mesmo que em outras unidades após o tratamento pode retornar a cursos de água como rios e lagoas.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

O incidente que levou aos alagamentos na Lagoa da Conceição ocorre na sequência de um domingo de muita chuva que levou Florianópolis a entrar em situação de emergência. Foram 130 mm de precipitação ontem e quase 400 mm em quatro dias. 

Anúncios