Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre hoje é de outro dia de muitas nuvens e frio, entretanto temperatura não estará tão baixa quanto ontem e vento vai soprar mais fraco | Fernando Oliveira

O começo desta quarta-feira ainda é de muitas nuvens com céu nublado a encoberto na maior parte do Rio Grande do Sul, inclusive com registro de chuva leve ou garoa em alguns pontos, mas a tendência é de diminuição gradual da nebulosidade no decorrer do dia na maioria das regiões com o sol aparecendo acompanhado de nuvens.

Vários pontos da Metade Leste, entretanto, devem permanecer com abundante cobertura de nebulosidade até o período da tarde em razão da circulação de umidade da tempestade subtropical Raoni no Oceano Atlântico. Na Fronteira Oeste, ao contrário, tempo estará mais aberto e algumas cidades devem registrar até momentos de céu claro.


Em razão da baixa temperatura e da umidade presente ainda não se pode descartar queda de neve ou chuva congelada no começo desta quarta-feira nas áreas de maior altitude do Nordeste do Rio Grande do Sul, entretanto as condições para precipitação invernal vão desaparecer no decorrer do dia, uma vez que a temperatura em camadas da atmosfera superiores começa a se elevar e se torna desfavorável para a ocorrência de neve ou chuva congelada.

O ar polar começa a enfraquecer, mas o dia será ainda frio. A grande diferença em relação ao dia de ontem se dará na temperatura da tarde, que não serão tão baixa, apesar de ainda com valores muito abaixo do normal para junho, e no vento que tende a gradualmente diminuir no decorrer do dia e passar a calmo ou fraco à medida que o ciclone Raoni se afasta do continente.


Em muitas cidades serranas as máximas de hoje ainda ficam abaixo ou ao redor dos 10ºC. Em Porto Alegre e região metropolitana, os termômetros devem marcar entre 13ºC e 14ºC no período da tarde. No Oeste e no Noroeste gaúcho, as máximas desta quarta-feira tendem a ficar em torno dos 15ºC ou 16ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Anúncios