Anúncios

Sul

A massa de ar muito seco atua no Sul do Brasil neste domingo. O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul, maior parte de Santa Catarina e no Paraná. Em áreas dos litorais catarinense e paranaense o sol deve aparecer acompanhado de nuvens durante.

Volta a fazer frio cedo. Áreas de maior altitude dos Aparados da Serra e do Planalto Sul Catarinense terão frio intenso em baixadas com geada isolada.


A temperatura mínima deve ficar em 11ºC em Curitiba e 13ºC em Porto Alegre. Em Florianópolis, mínima de 16ºC. Em Porto Alegre, a temperatura máxima deve chegar aos 33ºC durante à tarde. No Noroeste gaúcho, o calor aumenta ainda mais e as máximas atingem 35ºC. A umidade relativa do ar estará por demais baixa no estado gaúcho com valores de 10% a 20% em alguns pontos.

Sudeste

O dia deve ser de tempo seco em grande parte de São Paulo, parte do Sul do mineiro e áreas do Rio Janeiro. Na maioria das regiões de Minas Gerais, grande parte do Espirito Santo e Norte do Rio de Janeiro são esperadas nuvens e chuva em diferentes pontos.

Os maiores volumes de precipitação acumulada devem ficar no centro e Leste mineiro, ficando entre 35 mm e 50 mm. Em pontos isolados, a chuva pode ser volumosa.

As mínimas na cidade de São Paulo devem ficar ao redor de 13ºC ou 14ºC. A tarde amena terá entre 22ºC e 24ºC. No Oeste do estado paulista, várias cidades podem ter 30ºC ou mais.

Centro-Oeste

O domingo deve ser de muitas nuvens e pancadas de chuva sobre a maior parte dos estados do Mato Grosso, Norte do Mato Grosso do Sul, Goiás e no Distrito Federal. Os maiores volumes devem ficar sobre parte Goiás com 30 mm a 40mm. Em áreas isoladas, os acumulados de precipitação devem chegar aos 75mm. Nas áreas mais ao Sul do Mato Grosso do Sul, o dia deve ser de sol com algumas nuvens. A temperatura máxima deve ficar entre 30ºC e 31ºC nas cidades de Cuiabá e Campo Grande.


Nordeste

O dia deve ser de tempo seco na maior parte da região Nordeste do Brasil. No Maranhão e em áreas do Oeste da Bahia, a chuva deve aparecer ao longo do dia. Em áreas do litoral podem ocorrer pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima deve ficar entre 23ºC e 24ºC na maioria das capitais. Em São Luís, 26ºC. A máxima atinge 35ºC em Teresina.

Norte

O dia deve ter sol, chuva e calor na maior parte da região. O sol aparece entre nuvens, mas à tarde, com o calor e a umidade da floresta amazônica, há formação de nuvens de chuva. Em áreas do Norte do Pará e Sul de Roraima, os volumes de precipitação devem ser maiores.  A temperatura mínima deve ficar entre 22ºC e 24ºC na maioria das capitais da região. A máxima deve ficar em 33ºC em Palmas, Belém e Macapá. Em Manaus, 32ºC.

Anúncios