Anúncios

 


A partir desta quarta-feira uma massa de ar seco passa a dominar as condições do tempo no Rio Grande do Sul. No LITORAL NORTE , modelos indicam que nesta quarta o dia começa ainda com nuvens, mas a partir da tarde o tempo firma e esquenta. No LITORAL SUL,  o tempo é firme desde cedo e a temperatura sobe gradativamente com predomínio de vento sul com rajadas fracas a moderadas.

Na QUINTA-FEIRA o sol predomina desde cedo em todo o LITORAL com previsão de aquecimento rápido e altos índices de radiação ultravioleta. O interessante é que o vento irá predominar de Oeste/Noroeste fraco em boa parte do dia e, portanto, será um dia proveitoso nas praias gaúchas. A temperatura mínima oscilará e torno de 18°C e a máxima oscilara em torno de 28 a 30°C.

Na SEXTA-FEIRA o tempo segue firme e o calor se intensifica sobre o território gaúcho com calor intenso em todo o litoral, com máximas que podem passar de 33°C no Litoral Sul e atingindo os 31°C no Litoral Norte. O vento Nordeste irá predominar com rajadas moderadas ao longo da  tarde.

No SÁBADO o sol predomina em boa parte do dia no Litoral Norte, contudo da tarde em diante as nuvens aumentam e pancadas de chuva podem ocorrer.  Antes da chegada da chuva esquenta com máxima perto de 30°C. No Litoral Sul entre Mostardas e o Hermenegildo o tempo fica instável desde cedo e pode chover forte em alguns trechos. Com a instabilidade a temperatura sobe menos e refresca.

No DOMINGO o tempo volta a firmar e a temperatura fica mais amena devido ao predomínio do vento sul.


Nas PRAIAS DE AGUA DOCE o tempo colabora também com previsão  de calor intenso no Laranjal em Pelotas e na praia de São Lourenço do Sul na quinta e sexta-feira, mas com risco de chuva no sábado. Em Tapes e Arambaré o sol e o calor predominam também com forte aquecimento e o tempo só deve mudar a partir da tarde de sabado.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios