Anúncios

A campanha de vacinação prossegue em Porto Alegre com a imunização de idosos com mais de 66 anos | Cristine Rochol/PMPA

Vacinação com a ajuda do tempo em Porto Alegre. O porto-alegrense não precisará se preocupar com condições adversas do tempo hoje e nos próximos dias.

Com efeito, a previsão da MetSul é que o sol predomine na Capital nesta Sexta-Feira Santa, no fim de semana e no começo da próxima semana. Nesta sexta, o sol aparece na cidade com nuvens esparsas.


A circulação de umidade de ciclone no oceano ainda não permite se afastar a ocorrência de chuva, mas, se ocorrer, será muito isolada e breve. O tempo firme, no geral, predomina. Sequer calor os idosos terão que enfrentar, uma vez que as máximas em Porto Alegre hoje devem ficar entre 25ºC e 27ºC.

Fim de semana

A tendência para este fim de semana é de muito sol em Porto Alegre. Assim, quem optar por se vacinar ou buscar a imunização para um familiar terá tempo ótimo. Neste sentido, o sol predomina na Capital tanto no sábado quanto no domingo. Nuvens esparsas até aparecem, contudo o sol será a condição predominante.

Os dias vão seguir agradáveis. As madrugadas persistem com temperatura agradável e os dias, quando ocorre a imunização, terão conforto térmico. As máximas previstas para Porto Alegre são de 28ºC no sábado e 29ºC no domingo.

Começo da semana

O tempo continua ensolarado no começo da semana na capital gaúcha. Tanto na segunda como na terça, o sol aparece com algumas nuvens esparsas. A tendência de temperatura, entretanto, é de aquecimento. Com efeito, as tardes serão mais quentes à medida que ar tropical começa a ingressar no Rio Grande do Sul. Por isso, a tendência é de máximas ao redor de 30ºC nos dois dias na cidade.

Mais vacinas chegando

Um avião com o maior lote de vacinas até agora para o Rio Grande do Sul pousou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, no amanhecer deste sábado. A aeronave transporta 645.150 doses das vacinas de Oxford/Fiocruz e do Instituto Butantan.

A nova carga de imunizantes vai ser destinada a idosos e ainda será usada em profissionais da área de segurança e salvamento. Parte do lote ainda será reservado para que as pessoas recebam a segunda dose da vacina.

Vacinação segue no feriado

A cidade de Porto Alegre tinha até ontem 245.581 pessoas que receberam a primeira dose de vacina. O número corresponde a 16,50% da população total. Com duas doses, ou seja, eram 74.686 pessoas.


A vacinação de pessoas com 66 anos ou mais continua mo feriado de Páscoa. O atendimento ocorrerá das 9h ‪às 15h‬, hoje e amanhã, no drive-thru do Beira-Rio e em algumas unidades de saúde.

O atendimento no domingo será na Restinga. A imunização ocorrerá em ônibus da Secretaria Municipal de Saúde, conforme comunicado da prefeitura da Capital.

Anúncios