Anúncios

Daniel Fleck

Tempo bonito para os gaúchos no feriado. O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta Sexta-Feira Santa, mas o tempo não vai estar firme em todo o Estado. 

Assim como vem ocorrendo desde terça, nuvens vão avançar do mar para o continente pela circulação de um ciclone. 


As nuvens trazem em pontos isolados do Sul e do Leste do Estado chuva passageira. No Oeste, no Noroeste e no Norte gaúcho tempo muito aberto com amplos períodos de céu claro. 

A chuva prevista para ocorrer repete o padrão dos últimos dias: breve, localizada e às vezes com sol. Portanto, a ocorrência de arco-íris em diferentes pontos é mais uma vez possível no dia de hoje. 

O dia começará novamente muito ameno e com frio em locais de maior altitude e baixadas da Metade Norte. As mínimas tornam a cair a valores de um dígito em baixadas de alguns municípios. Na Grande Porto Alegre ficam entre 13°C e 15°C.

A tarde, por sua vez, terá temperatura muito agradável. As máximas em grande parte do Rio Grande do Sul não atingem os 30°C mesmo com muito sol. Com efeito, ar mais frio ainda influencia o tempo. Na Grande Porto Alegre, a maioria das cidades deve ter máximas entre 26°C e 27°C.

Tempo no fim de semana 

A previsão da MetSul para o fim de semana no Rio Grande do Sul é de predomínio do sol. No Leste do Estado, entretanto, não se pode descartar ainda chuva muito isolada e passageira. Se ocorrer, porém, será em pequeno número de locais.


A temperatura estará em elevação no fim de semana de Páscoa. As noites seguem bastante amenas ao passo que as tardes já terão máximas perto de 30°C. Em algumas cidades, inclusive, a temperatura alcança a marca de 30°C. 

Anúncios