Anúncios

Vento forte provocou queda de árvores em Brasília no começo da noite | DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES

Um temporal com chuva forte e vento caiu no fim da tarde desta sexta-feira (24) e trouxe alguns transtornos e estragos em Brasília. De acordo com o portal parceiro Metrópoles, o vento fez com que brinquedos infláveis que estavam instalados próximos à Torre de TV fossem arrastados para o meio do Eixo Monumental. O trânsito ficou complicado na região perto da Rodoviária.

A própria Torre de TV também teve prejuízos. O mezanino do monumento que estava sendo utilizado para uma exposição de arte chamado Torre 360 BRB teve alguns vidros quebrados e a área do térreo onde ficam grades para organizar a fila no local foi derrubada. Em nota, a organização do evento se manifestou sobre o ocorrido.


Vidros quebraram na torre de TV| IGO ESTRELA/METRÓPOLES

“A produção do evento Torre 360 esclarece que, durante a montagem da atração Jump Torre 360, prevista para ser inaugurada na próxima semana, a forte chuva que atingiu o centro de Brasília, na noite desta sexta-feira (24/9), provocou a queda de postes na praça da Torre de TV, causando a ruptura de cabos que fixavam os brinquedos infláveis ao solo. Com isso, dois brinquedos foram levados pelo vento e, rapidamente, a produção recolheu os equipamentos”, informou a organização.

No Setor Comercial Norte (SCN), uma árvore caiu entre o prédio do BRB serviços e o Edifício Varig. Segundo os bombeiros, as vidraças foram quebradas e a grade da entrada da garagem subterrânea ficou danificada.


Foram alguns poucos pingos de chuva na tarde desta sexta-feira na área da capital federal, mas o início da noite teve registros de temporais em diversas partes do Distrito Federal. Moradores do Jardim Botânico, Asa Sul e Asa Norte, fizeram vídeos das pancadas que caíram. O Aeroporto de Brasília reportou a presença de uma nuvem do tipo Cumulonimbus (CB), associada à chuva forte e temporais. A temperatura que passava dos 30ºC antes da chuva caiu para 23ºC no começo desta noite.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas


A previsão do tempo da MetSul Meteorologia é de mais pancadas de chuva na região do Distrito Federal neste fim de semana com risco de novos temporais isolados. A tendência é a chuva aumentar muito na região no mês de outubro que deve ter precipitações mais frequentes e em alguns momentos intensas com risco de alagamentos e possibilidade de tempestades.

Anúncios