Anúncios

Frio e nevoeiro no amanhecer deste sábado em Porto Alegre | Fernando Oliveira

O frio prossegue e a Grande Porto Alegre experimenta sequência de madrugadas frias que é mais típica de julho do que em maio. Desde quarta-feira as minimas têm ficado abaixo ou pouco acima de 5ºC na região metropolitana, o que é mais comum de se observar no auge do inverno.

Em Novo Hamburgo, por exemplo, considerando dados das duas estações existentes no bairro de Lomba Grande, uma de baixada e outra de topo de morro, os termômetros indicaram 5,3ºC neste sábado (15), 4,1ºC ontem (14), 4,8ºC na quinta-feira (13) e 6,1ºC na quarta (12).


Em outros pontos da região metropolitana, a temperatura neste sábado caiu a 6,7ºC em Campo Bom e 8,1ºC na estação do Instituto Nacional de Meteorologia em Porto Alegre, na zona Leste da cidade. O dia começou com nevoeiro na Grande Porto Alegre que reduziu a visibilidade horizontal a 700 metros na base aérea de Canoas e 300 metros no Aeroporto Salgado Filho.


A tendência é que as próximas madrugadas na Grande Porto Alegre sejam menos frias, apesar da temperatura ainda baixa. A maioria das localidades deve ter mínimas entre 10ºC e 13ºC. Isso porque é alta a probabilidade de formação de nevoeiro e que tende a se formar mais cedo, inibindo uma queda maior da temperatura durante a madrugada.

Com o frio de hoje e dos últimos dias, a temperatura que estava acima da média na Grande Porto Alegre por conta do veranico dos primeiros dias do mês passou a abaixo da média. Com a previsão do tempo de noites frias na semana que está por começar e da atuação de uma massa de ar frio de maior intensidade durante a última semana do mês, a tendência é que maio termine com temperatura abaixo da média na área metropolitana de Porto Alegre.

Anúncios