Anúncios

A semana será de tempo muito instável com altos volumes de chuva no Rio Grande do Sul. Os mapas abaixo mostram as projeções de precipitação dos modelos americano e canadense entre hoje e o próximo sábado. São observados acumulados elevados em diversas regiões. Em alguma, os volumes ficariam entre 100 mm e 150 mm, mas com potencial de acumulados até superiores em diferentes pontos.


A maioria dos modelos numéricos indica que os maiores acumulado de chuva se registrariam no Oeste, Centro e o Sul do Rio Grande do Sul. É o caso do modelo Cosmos rodado pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Como atmosfera está muito instável ao longo da semana com atmosfera ainda aquecida, a possibilidade de temporais isolados não pode ser descartada. Por isso, ocorrências localizadas de vento forte e granizo são novamente esperadas nesta semana.


Em Porto Alegre e região metropolitana, de acordo com a maioria das simulações computadorizadas, apesar de pancadas de chuva na segunda e na terça-feira, o período mais instável se daria entre quinta e o próximo sábado. (Com foto de capa de Joel Vargas/PMPA)

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios