Anúncios

É uma primeira semana de dezembro completamente atípica pela baixa temperatura. As mínimas no Rio Grande do Sul desde o começo desta semana foram 8,7ºC no domingo em Quaraí, Caçapava do Sul e Pinheiro Machado, 2,6ºC na segunda-feira em Herval, 3,3ºC na terça em Soledade, 4,8ºC na quarta em Pinheiro Machado e 4,7ºC em São José dos Ausentes.


Porto Alegre teve nos primeiros seis dias de dezembro temperatura média mínima de 16,2ºC na estação do bairro Jardim Botânico, logo 2,7ºC abaixo da normal histórica para o mês de dezembro.

Na Argentina, a cidade de Buenos Aires teve o dia 2 de dezembro mais frio desde 1949. Desde 1999 não fazia tanto frio na cidade no início de dezembro. Chegou a nevar (foto) na estação de esqui de Las Leñas, em Mendoza, na quarta-feira, em pleno mês de dezembro.

Uma nova incursão de ar frio que começou a atuar no Rio Grande do Sul ontem a partir do Sul trará hoje um dia com temperatura bastante amena, mesmo à tarde. Esse novo pulso de ar frio será responsável por marcas novamente baixas na madrugada amanhã e no domingo, mas, principalmente, no início do sábado.


Projeção de temperatura do modelo WRF para o amanhecer desta sexta

Projeção de temperatura do modelo WRF para o amanhecer deste sábado

Probabilidade de geada pelo modelo WRF para esta sexta-feira

Probabilidade de geada pelo modelo WRF para este sábado

A partir do domingo começa a ingressar ar quente que vai trazer uma onda de forte calor no decorrer da próxima semana para os gaúchos.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios