Anúncios

Nevou em pleno dezembro para surpresa geral am Las Leñas, estação de esqui na província de Mendoza, na Argentina. A neve que caiu forte ao longo da quarta-feira chegou a acumular, branqueando a paisagem que mais parecia a de julho.


O pulso de ar frio responsável pela neve ingressa nesta quinta no Rio Grande do Sul e toma conta do Estado entre hoje e amanhã. Hoje, o Sul gaúcho tem um dia ameno. Amanhã, a jornada será muito amena com máximas baixas para dezembro em diversas regiões. Frio será sentido na madrugada nesta sexta e no fim de semana, quando o tempo estará mais aberto e seco. Mínimas abaixo de 10°C no Sul gaúcho e Aparados no começo da sexta e na maioria das regiões gaúchas no fim de semana.


Importante pontuar que hoje em parte do Estado e amanhã em todo o Rio Grande do Sul a influência dessa massa de ar frio será mais sentida nas máximas com tardes muito agradáveis e amenas, mas no fim de semana o resfriamento se limitará ao período noturno. Aquecerá mais à tarde e o domingo à tarde pode ter até calor à medida que ar quente rapidamente começa a substituir a massa de ar frio.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios