Anúncios

Oito municípios gaúchos que possuem estações meteorológicas registraram nesta sexta-feira marcas negativas. Oitavo dia do ano com mínimas abaixo de zero no Estado. Soledade com -3,3°C foi a menor temperatura hoje. Baixadas em cidades da Serra e Aparados tiveram de -2°C a -3°C. Confira as principais mínimas:

Soledade: -3,3°C
Vacaria: -2,6°C
Santa Rosa -2,2°C
Canela: -2,1°C
Bom Jesus: -1,7°C
São José dos Ausentes: -0,3°C
Cruz Alta: -0,2°C
Farroupilha: -0,1°C
Quaraí: 0,0°C
São Sepé: 0,0°C
Lagoa Vermelha: 0, 3°C
Nova Bassano: 0,3°C
Livramento: 0,4°C
São Francisco de Paula: 0,4°C
Teutônia: 0,4°C


Temperatura mínima hoje na Grande Porto Alegre foi de 3,1°C na Lomba Grande, em Novo Hamburgo. Em Porto Alegre fez 6,2°C na zona Leste.

Amanhã, o frio segue intenso no Rio Grande do Sul com marcas perto das registradas hoje na maioria das cidades e até menores em algumas, caso de Porto Alegre que pode ter ao redor de 3°C ou 4° com 1°C ou 2°C na área metropolitana. Diferentemente de hoje, a temperatura sobe bastante no sábado e a tarde será agradável com marcas ao redor de 20°C na Capital e vários municípios do interior.


No domingo, o tempo muda com chuva, raios e risco de granizo por uma frente quente no decorrer do dia. Na segunda, a frente quente permanece sobre o Estado e traz chuva com raios e alto risco de granizo que isoladamente pode ter maior tamanho com risco de danos. Aberturas de sol com calor e abafamento podem ocorrer, sobretudo na Metade Norte do Estado. O vento pode soprar moderado a forte com rajadas, principalmente do Centro pro Norte gaúcho e não são descartados vendavais isolados. Na terça, a frente passa a ser fria a medida que começa a ser impulsionada por ar polar e trará chuva ainda, avançando pelo Sul do Brasil com risco de temporais.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios