Anúncios

A cidade de São Paulo saiu de um calor histórico sem precedentes nesta época do ano em mais de meio século para temperatura amena em apenas um dia em radical mudança do tempo que era antecipada pela MetSul com a chegada de uma frente fria e o ingresso nesta sexta-feira de uma massa de ar frio no estado paulista.

A temperatura ontem (26) na estação do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na capital paulista, chegou a 32,6ºC. Foi a mais alta para o mês de agosto na série histórica da estação desde o ano de 1963, quando os termômetros indicaram 33,0ºC. A tarde de ontem, assim, foi a mais quente na cidade de São Paulo em 58 anos.


Hoje, sexta (27), uma realidade completamente diferente. A temperatura despencou com a chegada de uma frente fria e o dia foi ameno em São Paulo. O vento virou para o quadrante Sul, soprando predominantemente de Sudeste, proporcionando a baixa da temperatura.

A temperatura na tarde desta sexta na estação do Mirante de Santana do Inmet não passou de 18,3ºC e às 15h os termômetros indicavam 17,8ºC. Em outras palavras, a tarde de hoje teve temperatura cerca de 15ºC abaixo do que foi registrado na tarde da véspera.

Mais ao Sul da capital paulista, a temperatura no Aeroporto de Congonhas às 15h era de 16ºC. O aeroporto reportou garoa em diferentes momentos do dia.

Anomalia de temperatura na tarde de ontem no Sudeste do Brasil pelo modelo canadense

Anomalia de temperatura na tarde de hoje no Sudeste do Brasil pelo modelo canadense

A diferença foi notável também na umidade relativa do ar. Na tarde da quinta, a mais quente em agosto em 58 anos, a umidade na estação do Mirante de Santana baixou a apenas 19%. Hoje, com a instabilidade e o ar mais frio, era de até 80% no período da tarde.

A previsão do tempo para São Paulo da MetSul indica que o tempo segue com muitas nuvens e instabilidade neste fim de semana com períodos de chuva e garoa. A instabilidade deve aumentar neste sábado com expectativa de chuva e com maiores volumes.


Com isso, a temperatura seguirá bastante amena na capital paulista durante este fim de semana com muito pouca amplitude térmica pela alta umidade. As mínimas ficam entre 15ºC e 16ºC e as máximas entre 18ºC e 19ºC.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A segunda-feira ainda pode ter abundante nebulosidade na capital paulista e não se pode afastar garoa ou chuva leve na cidade. A temperatura não deve mudar muito em relação ao fim de semana com mínima em torno dos 15ºC e máxima ao redor dos 19ºC ou 20ºC.

Anúncios