Anúncios

Sábado com sol é uma oportunidade para curtir a orla do Guaíba e ainda se vacinar | Fernando Oliveira

Os gaúchos terão um fim de semana com sol e nuvens e a temperatura estará agradável durante o dia em consequência ainda da massa de ar frio que ingressou no Estado entre a quarta e a quinta-feira e que ontem trouxe temperatura negativa para a Serra do Sudeste e mínimas de apenas 1,9ºC em Quaraí, 2,2ºC em Lavras do Sul, 2,7ºC em Herval, e 3,7ºC em Pelotas.


Um centro de alta pressão de quase 1.030 hPa atua na costa do Sul do Brasil e garante o predomínio do tempo firme com temperatura amena no Rio Grande do Sul. A alta no oceano ainda traz condição favorável para nevoeiro e neblina no começo do dia.

A previsão do tempo para este sábado é de o sol aparecer em todo o Rio Grande do Sul, entretanto no decorrer do dia devem ser esperadas nuvens em todas as regiões.

Períodos de maior nebulosidade ocorrem principalmente na Metade Norte, sobretudo em pontos próximos da divisa com o estado de Santa Catarina. Não se pode até descartar chuva muitíssimo isolada e fraca da tarde para a noite na Metade Norte.

O dia mais uma vez começa um pouco frio no território gaúcho e novamente com a presença de bancos de nevoeiro ou neblina em diferentes áreas, mas aquece rapidamente durante a manhã e será um sábado ameno e agradável no Estado com o tempo por vezes ventoso da tarde para a noite.

Em Porto Alegre, a temperatura deve variar entre 10ºC e 22ºC. Na fronteira com o Uruguai, mínimas de novo abaixo de 5ºC em diversos pontos com geada em pontos das áreas de Quaraí e Livramento. Durante a tarde, as máximas vão a 24ºC em Uruguaiana e 25ºC em Santa Rosa.

Previsão do tempo para o domingo

O sol aparece no Rio Grande do Sul neste domingo, mas são esperadas nuvens esparsas em todas as regiões. Algumas áreas do Estado, inclusive, podem ter momentos de maior nebulosidade em parte do dia. O dia, no geral, é muito aproveitável e terá condições ideias para atividades ao ar livre.

O dia começa com sensação de frio e neblina ou nevoeiro em pontos localizados, mas a temperatura se eleva rapidamente e a tarde dos gaúchos será agradável com marcas que deverão ficar dos 20ºC em todas as regiões do Estado.

Em Porto Alegre, por exemplo, a temperatura neste domingo de sol e algumas nuvens deverá variar entre uma mínima de 13ºC e uma máxima de 25ºC.


Tempo bom para se vacinar

A presença do sol e a temperatura agradável previstas para este sábado em Porto Alegre são excelentes para aproveitar a oportunidade de se vacinar e aproveitar ainda a orla do Guaíba. Isso porque a Secretaria Municipal de Saúde da capital estará na orla vacinando quem ainda não recebeu a primeira dose ou já pode receber a segunda.

A aplicação ocorre entre 11h e 17h em uma tenda instalada na Rótula João Belchior Marques Goulart, no cruzamento das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Loureiro da Silva. Haverá aplicação de primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais e da segunda dose de Coronavac/Butantan e Oxford/AstraZeneca para todos os vacinados há 28 dias e dez semanas, respectivamente.

Anúncios