Anúncios

Jovem se refresca junto à fonte de água do Largo Glênio Peres, junto ao Mercado Público, no Centro de Porto Alegre. Temperatura neste domingo deve se aproximar dos 40ºC em pontos da capital gaúcha. | SILVIO AVILA/AFP/METSUL METEOROLOGIA

O calor ganhou força em algumas regiões e enfraqueceu em relação a ontem em outras hoje no Rio Grande do Sul à medida que a cobertura de nebulosidade variou neste sábado no estado. A temperatura se elevou mais acentuadamente onde o tempo esteve aberto desde cedo com sol.

Se ontem as maiores temperatura se deram na Grande Porto Alegre com 39,3ºC, neste sábado o calor foi mais intenso no Noroeste do Rio Grande do Sul com temperaturas máximas perto e acima de 40ºC na região.


Estações automáticas particulares indicaram na tarde de hoje temperaturas máximas no Noroeste gaúcho de 40,6ºC em Porto Xavier; 39,4ºC em Santa Rosa; 39,7ºC em Porto Vera Cruz; e 39,1º C em Horizontina. O setor mais ao Norte da Fronteira Oeste foi o mais quente e São Borja anotou 37,3ºC.

Nos vales, por conta da maior nebulosidade em parte do dia, a temperatura se elevou menos que no Noroeste, mas ainda assim o dia foi muito quente com máximas de 36,5ºC em Santa Cruz do Sul e 36,4ºC em Teutônia. As máximas foram altas também na área do Centro do estado com 37,4ºC em São Vicente do Sul e entre 36ºC e 37ºC em Cachoeira do Sul.


Na Grande Porto Alegre, as máximas foram mais altas hoje na área de Porto Alegre do que no Vale do Sinos pelo tempo mais aberto desde o meio da manhã na capital. Em vários bairros de Porto Alegre a temperatura passo dos 36ºC. No Vale do Sinos, Campo Bom anotou máxima de 35,0ºC.

A MetSul Meteorologia alerta que o calor aumenta muito neste domingo no Rio Grande do Sul. A temperatura deve ficar entre 35ºC e 40ºC na grande maioria das cidades do estado, de Norte a Sul do território gaúcho.

Máximas ao redor e acima de 40ºC podem ser registradas neste domingo no Noroeste, no Oeste, no Centro, Campanha, Sul, nos Centro do estado, nos vales e na Grande Porto Alegre. Em alguns pontos, podem ocorrer temperaturas tão elevadas quanto 41ºC ou 42ºC.

Em Porto Alegre, o domingo dever ser de calor excessivo com máximas à tarde de 38ºC a 39ºC na maioria dos bairros, mas na região metropolitana haverá pontos em que os termômetros devem marcar 40ºC a 41ºC durante a tarde.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios