Anúncios

Quanta diferença em uma semana. Você se recorda do último sábado em Porto Alegre? O dia foi inteiramente chuvoso e úmido com períodos de precipitações fortes a torrenciais. O acumulado em apenas no sábado passado na capital gaúcha foi de 100 mm em pontos da cidade em um dos dias mais chuvosos dos últimos anos em Porto Alegre.

Já este sábado, uma semana depois, foi algo completamente diferente. Um dia de céu azul e claro em Porto Alegre. Uma jornada extremamente aproveitável ao ar livre, ainda mais com a temperatura amena e agradável no período da tarde, dentro dos valores médios desta época do ano após uma semana gelada e de tardes muito frias, caso da última terça que teve máxima de apenas 9,5ºC na cidade.


O leitor Jossiano Leal utilizou um drone para fazer belas imagens deste lindo sábado em Porto Alegre com sobrevoo do bairro Menino Deus com paisagens da orla do Guaíba, do Parque Marinha do Brasil, do estádio Beira-Rio do Sport Club Internacional e do Centro da Capital.

A temperatura neste sábado na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia no bairro Jardim Botânico, na zona Leste da Capital, variou entre uma mínima no início da manhã de 7,9ºC e uma máxima no meio da tarde de 18,6ºC.

Previsão para Porto Alegre

O domingo em Porto Alegre será mais uma vez ensolarado em Porto Alegre com amplos períodos de céu claro. A madrugada será muito fria com mínima entre 5ºC e 6ºC, mas em pontos das zonas Sul e Leste da cidade pode cair a 4ºC com geada fraca e isolada. A tarde, por sua vez, será amena e agradável com máximas semelhantes a de hoje e que devem ficar entre 18ºC e 19ºC.


Na segunda-feira, a atmosfera estará muito seca e vai garantir mais um dia de céu azul na capital gaúcha. O frio prossegue na madrugada, contudo menos intenso. A mínima deve ficar em 8ºC no Jardim Botânico, mas deve cair a 6ºC ou 7ºC nos bairros mais periféricos. A máxima da tarde deve ficar ao redor de confortáveis 20ºC.

A tendência para terça e quarta-feira indica a continuidade do tempo ensolarado com noites gradualmente menos frias e tardes ainda agradáveis com as máximas batendo na casa dos 20ºC. Dados estão indicando chuva apenas ao redor do dia 13 deste mês com o predomínio do sol até o dia 12.

Anúncios