Anúncios

Douglas Becker | Arquivo MetSul

O sol aparece com nuvens em todas as regiões do Rio Grande do Sul no decorrer desta terça-feira, mas o tempo não estará firme no Estado. 

O calor deve estimular a formação de áreas de instabilidade da tarde pra noite com pancadas isoladas de chuva no Estado. 

Leia tambémNova massa de ar frio chega neste começo de semana

As pancadas devem atingir principalmente municípios da Metade Norte durante a tarde e o começo da noite. 

São os casos, por exemplo, do Noroeste, do Alto Jacuí, Planalto Médio, Médio e Alto Uruguai, os vales, a Serra e os Campos de Cima da Serra. 

A MetSul alerta para o risco de que em pontos isolados a chuva possa ser forte a torrencial com altos volumes em curto período com possibilidade ainda de vendavais e granizo localizados, assim como já ocorreu ontem à noite em Lagoa Vermelha. 

Leia tambémVeja onde mais vai ter chuva no Brasil nesta semana

Será um dia quente, o que favorecerá instabilidade. As máximas na Grande Porto Alegre devem ficar entre 31°C e 33°C. Na região de Uruguaiana pode fazer 34°C.