A quarta-feira começou ainda com chuva em pontos da Metade Norte gaúcha, mas o tempo melhora e o sol reaparece novamente nesta quarta-feira no Rio Grande do Sul, o que propiciará o retorno do calor na grande maioria das localidades gaúchas.
O Norte eo Nordeste gaúcho ainda têm maior presença de nuvens, mas a cobertura de nebulosidade deve diminuir e o sol aparece hoje em quase todas as regiões do estado ao longo do dia. O tempo, contudo, não firma e com o aquecimento pancadas isoladas de chuva muito isoladas vão ocorrer mais da tarde pra noite no interior gaúcho.
Diferentemente de ontem, quando a chuva foi generalizada, as precipitações de hoje devem alcançar poucos locais. Serão típicas de verão e extremamente localizadas. Assim, a esmagadora maioria dos municípios gaúchos não terá precipitação hoje.
O aparecimento do sol permitirá que a temperatura se eleve e faça calor, já que ar quente segue sobre o estado. Não se espera calor extremo como nos últimos dias, mas a tarde será quente e abafada. O calor mais intenso vai ocorrer no Oeste com máximas de 36ºC a 37ºC.
Na Grande Porto Alegre, as primeiras horas do dia ainda registram maior nebulosidade, mas as nuvens devem diminuir no decorrer do período e o sol pode aparecer no decorrer desta quarta na área metropolitana, embora parte do dia seja com céu nublaro a encoberto. A temperatura torna a se elevar. Não faz calor como nos dias anteriores, mas segue quente. As máximas à tarde, em geral, ficam acima dos 30ºC na região pelas projeções dos modelos, mas a nebulosidad pode frustrar aquecimento maior.
Mas para quem anseia por chuva, há uma boa notícia. Vem mais instabilidade nesta segunda metade da semana com a passagem de uma frente fria e a atuação de um ciclone que vai se formar. Com isso, a expectativa é de chuva, apesar de irregular, em muitos pontos do estado entre amanhã e a sexta-feira.