Anúncios

Chuva nesta quarta-feira em Bagé | SERLECIO PINZ

O Rio Grande do Sul teve uma quarta-feira de tempo muito abafado. Como previsto, o calor diminuiu hoje em relação à terça-feira na maioria das regiões, mas aumentou em pontos dos vales e da Grande Porto Alegre. As maiores máximas ocorreram nesta quarta justamente na região metropolitana.

De acordo com dados de estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia, as máximas desta quarta foram de 35,3ºC em Campo Bom e 34,1ºC em Porto Alegre, no Jardim Botânico. Estações particulares indicaram máximas de 35,2ºC em São Leopoldo e 35,1ºC em Novo Hamburgo (Lomba Grande).


O calor foi menor do que ontem, como esperado, por efeito de aumento de nuvens em grande parte do estado e a ocorrência de chuva em algumas regiões, como no Oeste, em pontos do Centro e do Sul do Rio Grande do Sul.

Tal qual indicado pelos modelos computadorizados, os maiores acumulados de chuva se concentraram no Oeste do estado, onde houve pancadas localmente fortes a torrenciais, com alagamentos na região de Livramento.


Os maiores volumes de chuva até o fim da tarde somavam 50 mm em Livramento, 49 mm em Quaraí, 38 mm em Dom Pedrito, 34 mm em São Vicente do Sul, 22 mm em Bagé, 18 mm em Caçapava do Sul e 17 mm em Uruguaiana.

O sol até aparece acompanhado de nuvens nesta quinta no estado, mas haverá uma maior cobertura de nebulosidade no Rio Grande do Sul. Há expectativa de chuva principalmente em pontos do Noroeste, do Oeste, do Centro e do Sul gaúcho, mas as precipitações serão irregulares. No Oeste, risco de chuva localmente forte a intensa isolada. Nas demais áreas, o tempo firme predomina e qualquer instabilidade será muito localizada.

Esta quinta-feira vai ser quente no estado gaúcho, mas as nuvens impedem maior aquecimento. O calor será mais forte outra vez na Grande Porto Alegre e nos vales assim como em pontos do Noroeste, onde as máximas devem ficar entre 33ºC 35ºC. Mesmo sem máximas extremas na maioria das regiões, o abafamento será por demais expressivo com sensação de desconforto.

A MetSul Meteorologia está nos canais do WhatsApp. Inscreva-se aqui para ter acesso ao canal no aplicativo de mensagens e receber as previsões, alertas e informações sobre o que de mais importante ocorre no tempo e clima do Brasil e no mundo, com dados e informações exclusivos do nosso time de meteorologistas.

Anúncios