Anúncios

Sul

As áreas de instabilidade se afastam dos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, durante a madrugada, favorecendo o aparecimento do sol durante a quinta-feira na maioria dos municípios dos dois estados ao longo do dia. Na faixa Leste dos estados catarinense e paranaense espera-se maior nebulosidade.  A partir do final da noite, no Oeste da região, com a aproximação de uma área de baixa pressão e o favorecimento do transporte de umidade da região amazônica, espera-se a formação de novas áreas de instabilidades com chuva em alguns pontos. Antes, o calor e a umidade podem trazer chuva e temporais isolados da tarde para a noite em Santa Catarina e no Paraná, assim como o Noroeste e o Norte gaúcho.

Sudeste

O dia deve ter a presença do sol na maior parte da região. A partir da tarde, devido ao aquecimento diurno e à umidade, não se descarta a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas entre o Centro e o Norte de Minas Gerais. As temperaturas máximas durante a tarde devem chegar aos 30ºC em Belo Horizonte e nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Vitória a temperatura máxima deve ficar entre 26ºC a 28ºC.


Centro-Oeste

Na maior parte dos estados da região, o sol deve aparecer acompanhado de algumas nuvens durante o dia. Durante a tarde, devido ao calor e a presença de umidade, não se descarta a possibilidade chuvas isoladas na maioria das áreas. Na faixa que vai do Sul do Mato Grosso do Sul ao Sul do estado de Goiás, o dia deve permanecer com tempo firme. As temperaturas na região devem passar dos 30ºC durante o período da tarde.


Nordeste

A chuva e o tempo encoberto devem seguir na maior parte do estado da Bahia e Sul do estado do Piauí, chegando também ao Sul do Maranhão. Os maiores volumes são esperados no litoral Sul da Bahia. Nas demais áreas, o sol aparece entre nuvens e sem chuvas. As temperaturas devem passar dos 30º em toda a região, mesmo nos municípios com maior presença de nebulosidade. Em Teresina, a máxima pode chegar aos 37ºC.

Norte

As chuvas devem ocorrer em muitas cidades da região a partir da tarde pelo forte aquecimento diurno e em razão da alta umidade da floresta amazônica. Não são descartadas chuvas torrenciais com trovoadas em alguns pontos da Região Norte. A área entre o Norte do estado do Pará, estado do Amapá e Leste de Roraima, o sol aparecerá entre nuvens ao longo dia. As temperaturas ficam acima dos 30ºC na maioria das capitais e chegando ao 36ºC em Boa Vista.

Anúncios