Anúncios

Sul

A massa de ar seco segue atuando sobre a maior parte da região, garantindo mais um dia de sol na maioria dos municípios. Nos litorais de Santa Catarina e do Paraná se espera maior presença da nebulosidade devido ao vento que sopra do oceano e traz umidade para a área costeira. Nuvens ingressam a partir do Oeste e há chance de instabilidade isoladas mais entre os estados catarinense e paranaense.

As temperaturas ao amanhecer permanecem baixas para a época do ano na faixa Leste da região. Nas áreas mais a Oeste da região, a temperatura sobe mais e faz calor.


Sudeste

O dia será de muitas nuvens e pancadas de chuva em vários pontos da região. A instabilidade é maior no Norte de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O sol aparece ao longo do dia em diferentes locais, mas à tarde a formação de nuvens carregadas traz chuva.

Na área litorânea, a presença de nuvens será constante ao longo do dia por uma frente fria que se encontra sobre o oceano. Com isso, a cidade do Rio de Janeiro terá mais um dia com momentos de chuva.

A temperaturas devem ficar amenas, principalmente nas capitais dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. A temperatura máxima pode chegar aos 27ºC em Vitória.

Centro-Oeste

A massa de ar quente e úmida segue atuando sobre a maior parte da região e favorece mais um dia quente e com pancadas, principalmente no período da tarde. Em áreas mais ao Norte de Goiás a chuva é mais volumosa durante o dia. O volume de precipitação deve chegar aos 50 mm em pontos isolados. O dia deve ser bem abafado e Campo Grande pode ir aos 36ºC.


Nordeste

O sol deve aparecer na maior parte da região. Somente em áreas mais ao Sul da Bahia, passando pelo Sul do Piauí e do Maranhão, podem ocorrer pancadas de chuva. O volume de precipitação pode chegar aos 60 mm em áreas isoladas do sertão da Bahia. A temperatura mínima nas capitais deve ficar entre 23ºC e 26ºC. Com o dia ensolarado, as máximas devem passar dos 30ºC em todas as capitais da região. Faz até 37ºC em Teresina.

Norte

O ar tropical da região deve favorecer a formação de nuvens carregadas de chuva na maioria dos municípios. Não se descarta a possibilidade de chuva torrencial em pontos isolados. Apenas em Roraima e parte do Norte do Amazonas o sol deve aparecer ao longo de todo ou quase todo o dia. A temperatura mínima deve ficar entre 23ºC e 25ºC nas capitais da região. Já as máximas passam dos 30ºC e podem chegar aos 36ºC em Boa Vista.

Anúncios