Anúncios

Previsão do tempo para Torres (foto) é de mais um dia de sol com algumas nuvens e temperatura agradável | Gabriel Zaparolli

Esta quarta-feira no Rio Grande do Sul será outro dia com a presença do sol, mas haverá o ingresso de nuvens. Mesmo instabilidade isolada e fraca não pode ser descartada, apesar de a chance não ser alta, em pontos da Metade Oeste e do Norte gaúcho. Reforço de ar frio avança pela costa, o que vai estimular a formação de nuvens.

A atuação deste ar mais frio na costa reduz as máximas no Sul e no Leste gaúcho em relação a ontem em até 2ºC. O dia começa mais uma vez frio para a época do ano e, inclusive, com temperatura muito baixa para novembro em pontos da Serra e dos Aparados.


Na região de São José dos Ausentes, o frio é mais intenso no começo do dia e as mínimas vão ficar abaixo dos 5ºC. Com isso, diante do ar seco e do tempo aberto com vento calmo, pontos de baixadas da região podem amanhecer com geada fraca e isolada.

A tarde é agradável em quase todo o Rio Grande do Sul com vento do quadrante Leste por vezes moderado. Aquece mais uma vez com maior intensidade no Oeste, no Noroeste e no Norte do estado gaúcho. Máximas alcançam 28ºC em Passo Fundo, 30ºC em Uruguaiana e até 32ºC em Santa Rosa.


Grande Porto Alegre

O sol predomina novamente nesta quarta na Grande Porto Alegre, entretanto no decorrer do dia ingressam nuvens na região metropolitana. A atuação de ar mais frio na costa reduz as máximas hoje. O dia começa mais uma vez frio para a época do ano e a tarde é agradável. Porto Alegre deve ter mínima de 14ºC e máxima de 25ºC ou 26ºC.

Previsão do tempo para amanhã

O Rio Grande do Sul vai ter uma quinta-feira com a presença do sol em todas as regiões, mas acompanhado de nuvens na maior parte do Estado. A cobertura de nebulosidade não será expressiva, assim que o sol será a condição dominante. O tempo aberto da madrugada volta a favorecer um amanhecer frio na Serra e nos Aparados, mas as mínimas tendem a ser mais altas. Mesmo assim, pontos dos Aparados podem começar o dia com 6ºC a 8ºC. A tarde mais uma vez é agradável na maior parte dos municípios com maior aquecimento na Metade Oeste.

Anúncios