Anúncios

Sul

As instabilidades avançam pelo Rio Grande do Sul e atingem as demais áreas da região no decorrer do dia, provocando chuvas e temporais em áreas isoladas. Tempo mais instável nos estados gaúcho e catarinense, onde células isoladas de tempestade podem trazer chuva forte e granizo. Em grande parte do estado do Paraná, entretanto, o tempo deve ficar ensolarado.

Sudeste

As chuvas devem diminuir na maioria das áreas da região ao longo desta quarta-feira. No litoral, ainda terá a influência da circulação dos ventos, provenientes de uma área de baixa pressão que está sobre o oceano o que poderá causar chuvas principalmente no início do dia. Os maiores volumes de chuva devem se concentrar sobre o Norte de Minas Gerais e extremo Norte do estado do Espirito Santo.


Centro-Oeste

Na maioria das cidades do Mato Grosso do Sul e Sul de Goiás o sol deve aparecer acompanhado de algumas nuvens ao longo desta quarta-feira. Nas demais áreas da região, porém, podem ocorrer pancadas de chuva isoladas e passageiras, não descartando temporais em áreas localizadas, principalmente no Centro e Norte do estado do Mato Grosso e Norte de Goiás.


Nordeste

As chuvas devem se concentrar em grande parte no interior do estado da Bahia e no Sul do Piauí. Os volumes de chuva podem ser muito altos em áreas da Bahia, como já ocorreu neste feriado com registros de 90 mm em apenas duas horas em Formoso do Rio Preto. Maior risco de chuva intensa no Sul baiano. Nas demais áreas do Nordeste, o sol deve aparecer entre nuvens. Na faixa da Zona da Mata podem ocorrer pancadas de chuvas isoladas.

Norte

As chuvas devem ocorrer na maioria das áreas da região e principalmente a partir da tarde devido ao forte aquecimento diurno e à alta umidade. Não se descarta chuva torrencial em alguns pontos da Região Norte. Em pontos dos estados do Amapá e do Pará, o sol deve aparecer entre nuvens durante todo o período.

Anúncios