Anúncios

Grande Porto Alegre deve ter até 30°C durante a tarde | Daniel Fleck

A previsão é que o sol apareça mais uma vez em todo o Rio Grande do Sul, mas, assim como ontem, vão ocorrer períodos de maior nebulosidade com nuvens baixas e médias no Sul e no Leste do Estado na primeira metade do dia com previsão de neblina em alguns municípios.Em pontos isolados do Sul e da região das lagoas pode ter até garoa breve, segundo a previsão do tempo para esta quinta-feira da MetSul.

O Oeste e o Noroeste, com ar mais seco, têm tempo aberto. A manhã registra temperatura agradável, mas aquece rapidamente com o sol e a tarde será de calor. Tarde mais quente no Oeste e no Noroeste. Máximas de 31°C em Uruguaiana e 33°C em Santa Rosa. Porto Alegre deve ir a 29°C, de acordo com a previsão do tempo dos nossos meteorologistas. Na região metropolitana, as máximas passam de 30°C.

O aquecimento traz chuva típica de verão da tarde pra noite em pontos do Norte e do Nordeste do Estado, especialmente no Alto Uruguai, no Norte da Serra e nos Campos de Cima da Serra. Não se pode descartar granizo isolado nestas regiões, como se viu ontem. 

Caso venha a ocorrer será em áreas muito localizadas s em poucos municípios, como é comum em temporais gerados por convecção no período quente do ano. 

Anúncios