Anúncios

Tempo mais aberto durante a tarde em Porto Alegre | Fernando Oliveira

Esta quinta tem sol e nuvens em Porto Alegre e na região metropolitana, mas entre a madrugada e de manhã ocorrem momentos de maior nebulosidade por nuvens baixas, assim como se deu ontem, que deixam o céu nublado a encoberto. Na segunda metade do dia, o tempo fica mais aberto e o sol aparece mais. A temperatura estará agradável durante a manhã, entretanto aquece rapidamente e a tarde terá um pouco de calor na região metropolitana. Máximas de 29ºC em Porto Alegre e um pouco acima dos 30ºC no Vale do Sinos.

O quadro se repete nesta sexta-feira na Grande Porto Alegre. Será mais um dia de sol com nuvens na Capital e área metropolitana com muitas nuvens baixas entre a madrugada e de manhã, mas que depois se dissipam e dão lugar a tempo mais aberto. Mesmo alguma garoa muito leve isolada não se pode afastar no começo do dia. A temperatura não muda muito e estará parecida com hoje com mínima ao redor de 18ºC e máxima em torno dos 30ºC.



No fim de semana, o quadro muda. O sábado tem o predomínio do sol em Porto Alegre e a temperatura estará em elevação com o ingresso de ar mais quente no Leste do Rio Grande do Sul. O tempo mais aberto na madrugada diminui a mínima para marcas ao redor de 16ºC, mas eleva a máxima para até 32ºC em Porto Alegre e até 33ºC ou 34ºC na região metropolitana. No domingo, o dia terá sol e nuvens com calor, mas a nebulosidade aumenta e não se afasta chuva com áreas de instabilidade que vão avançar a partir do Oeste do Estado.

Anúncios