
WINK/Reprodução
O ciclone tropical Eta move-se muito lentamente pelo Golfo do México e traz chuva intensa para o estado norte-americano da Flórida desde o começo da semana, causando alagamentos e inundações em muitas cidades.
A região mais atingida pela chuva excessiva é o Oeste da Flórida. Na cidade de Naples, uma cena chamou atenção dos moradores e da imprensa e, pelo perigo, teve que ser registrada à distância. Um aligátor gigante saiu dos banhados com a chuvarada e foi parar numa área urbanizada. A imagem foi feita por Jeff Jones da emissora de televisão WINK.
HUGE FLORIDA GATOR! ?? Yep, this monster is real. Caught on camera during Hurricane #Eta in Naples. Credit: Jeff Jones @WINKNews pic.twitter.com/LGn0Hb19Rd
— Matt Devitt (@MattDevittWINK) November 12, 2020
No Sul da Flórida, entre Naples e Miami, está o parque de Everglades formado por banhadas que abrigam grande número de jacarés. A presença de animais às vezes nas cidades não é incomum, ma deste tamanho é raro de ver.
Um menino de dois anos foi arrastado e morto por um aligátor em lago da Disney em 2016, o primeiro incidente deste tipo na história do resort. Mães reagiram na internet em defesa dos pais, criticados por negligência.