Anúncios

Temporal de granizo atingiu a Serra Gaúcha no final da tarde desta quarta-feira (11). O registro do fenômeno se deu no município de Flores da Cunha, na localidade de Capela São Vitor – Travessão Rondelli. As imagens mostram que os parreirais foram atingidos pelas pedras de gelo. Os danos ainda estão sendo calculados, segundo as informações da Rádio Solaris.


O temporal de granizo atingiu também o município de Antônio Prado. Foi tanto granizo que chegou a acumular em alguns pontos. Algumas plantações foram destruídas no município da Serra.

De acordo com a meteorologista Estael Sias, a combinação de calor e umidade foi que gerou nuvens carregadas isoladas na Serra que provocaram a queda muito localizada de granizo. Estael observa que desde o começo da semana, a MetSul vinha alertando que as tardes seriam propícias nesta semana para a ocorrência de granizo isolado.

O risco de granizo isolado segue nesta quinta-feira da tarde para a noite em áreas localizadas do Norte e do Nordeste do Rio Grande do Sul, especialmente entre o Alto Uruguai, a Serra e os Aparados, e ainda em alguns pontos de Santa Catarina, Paraná e São Paulo.


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios