Anúncios

As tardes muito frias que marcaram o final de julho e o começo deste mês já ficaram para trás. A temperatura que durante a onda de frio exigia roupa mais pesada o dia inteiro agora permite até vestir mangas curtas durante o período da tarde no Rio Grande do Sul com o afastamento da massa de ar frio e o ingresso de ar mais quente a partir do Norte da Argentina e do Paraguai.

Nuvens altas marcaram presença no entardecer de hoje em Porto Alegre e previsão do tempo indica que serão novamente vistas amanhã na Capital | Rosinara Ferreira

A previsão do tempo para amanhã é que sol apareça com nuvens em todo o Rio Grande do Sul, esperando-se a presença de nebulosidade média e alta em diversas regiões ao longo da sexta-feira. Assim como já se viu hoje, muitas nuvens altas do tipo Cirrus devem novamente se fazer presentes no céu. Parte do Estado, inclusive, terá períodos de nublado com chance de momentos de encoberto. Mesmo alguma instabilidade isolada e fraca não pode ser totalmente afastada, especialmente na Metade Norte.


Mais uma vez se espera nevoeiro e neblina em pontos isolados ao amanhecer, mas que logo dão lugar ao sol com nuvens. Não se projeta cerração muito prolongada. O começo do dia não chega a ser muito frio e terá marcas amenas em um grande número de cidades com mínimas próximas da média desta época do ano.

Porto Alegre, por exemplo, deverá ter uma mínima de 12ºC. A maior parte da Serra amanhecerá com marcas entre 8ºC e 11ºC. No geral, as mínimas devem se situar no interior entre 10ºC e 12ºC.

Ar mais quente continua a ingressar no território gaúcho nesta sexta-feira e a temperatura segue se elevando gradualmente no Estado.

A tarde será bastante agradável. As máximas ficam acima do que é normal para esta época do ano, mas não devem subir muito em relação ao dia de hoje.


Porto Alegre deve chegar aos 23ºC e mais uma vez a máxima da área metropolitana deve bater em 24ºC. Em pontos do Oeste e do Noroeste aquece mais com mais de 25ºC à tarde em algumas cidades.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A tendência persiste pro fim de semana de sol, nuvens e maior elevação da temperatura que estará elevada para o período de inverno. As máximas em algumas regiões devem até ficar perto dos 30ºC, podendo inclusive alcançar a marca em alguns municípios, sobretudo no domingo. O tempo quente prossegue no início da semana antes da chegada de uma frente fria com chuva que precede uma nova massa de ar polar.

Anúncios