Anúncios

O tempo firme segue predominando nesta quinta-feira (5) no Rio Grande do Sul e ar mais quente continua a ingressar a partir do Oeste e do Noroeste. O Estado está sob influência de um centro de alta pressão no Uruguai que garante a condição de tempo estável na esmagadora maioria das localidades gaúchas.

Centro de alta pressão proporciona dias de tempo firme e favorece a ocorrência de neblina e nevoeiro entre Argentina, Uruguai e Rio Grande do Sul.

O sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira, entretanto devem ser esperados novamente períodos de maior nebulosidade em algumas regiões, sobretudo entre a madrugada e de manhã. Mais uma vez haverá a cobertura de nuvens baixas, até com chance de garoa em alguns pontos, mas que depois dá lugar ao sol na maior parte dos pontos que começam o dia com tempo fechado. As áreas com nevoeiro devem ser mais localizadas nas primeiras horas do dia e vão se concentrar mais no Centro, no Sul e no Leste gaúcho.


A despeito do predomínio do tempo firme na maioria esmagadora das cidades gaúchas, não se pode descartar instabilidade isolada na região de Torres por conta de vento úmido que sopra do mar e trará instabilidade durante a quinta-feira para diversos municípios do Leste catarinense, inclusive no Sul de Santa Catarina e na região de Florianópolis. Há pequena chance ainda de instabilidade isolada no final do dia sobre o Noroeste gaúcho, mas pelo ingresso de ar mais quente que estimula a formação de nuvens.


O dia começa muito menos frio e pode ser o primeiro desde a última terça-feira (27/7) a não ter temperatura mínima negativa no Estado. Grande parte das cidades gaúchas deve amanhecer com marcas acima dos 10ºC, muito diferente da quinta-feira da semana passada que teve temperatura negativa na maioria dos municípios gaúchos. Porto Alegre deve ter uma mínima de 12ºC a 13ºC na maioria dos pontos da cidade.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

Já a tarde desta quinta no Rio Grande do Sul será agradável com máximas próximas ou acima dos 20ºC na maior parte das localidades. A tendência para região de Porto Alegre é de máximas ao redor dos 20ºC. O aquecimento é menor no Sul e no Leste gaúcho devido ao vento úmido e frio que sopra do oceano ao passo que se prevê maior elevação da temperatura no Oeste, no Norte e no Noroeste gaúcho com o ingresso de ar mais quente que trará calor no fim de semana.

Anúncios