Anúncios

FERNANDO MAIA/RIOTUR/AFP/METSUL METEOROLOGIA

Não é o cenário perfeito, mas, considerando estarmos no verão que marca a estação chuvosa em muitas áreas do Brasil, o prognóstico do tempo para a hora da virada é excelente em grande parte do Centro-Sul do país com as melhores condições na Região Sul.

Uma massa de ar seco e quente domina grande parte do Sul do Brasil neste último dia do ano e traz calor excessivo principalmente para o Rio Grande do Sul, onde as máximas nas cidades mais quentes ficam ao redor dos 40ºC.


O ar quente vai trazer uma noite de virada do ano de tempo firme com temperatura alta em grande número de municípios. À meia-noite, a maioria das cidades do estado terá temperatura entre 23ºC e 25ºC com marcas elevadas de 26ºC a 28ºC em pontos do Oeste e do Sul gaúcho, onde a influência do ar quente é maior.

Em Porto Alegre, céu estrelado à meia-noite com temperatura em torno dos 24ºC a 25ºC na maioria dos bairros. No Litoral Sul gaúcho, uma noite muito quente com marcas de 26ºC a 28ºC em diversas praias. No Litoral Norte, marcas mais agradáveis entre 22ºC e 24ºC.


Grandes partes de Santa Catarina e do Paraná igualmente terão igualmente uma noite de início de 2023 com tempo firme e sem chuva. Há chance de instabilidade isolada para pontos do Nordeste catarinense e do Leste paranaense.

Em São Paulo, instabilidade isolada de verão da tarde e começo de noite deve ceder e a chance de chuva na capital na hora da virada é menor. Na cidade do Rio de Janeiro, onde a expectativa é pela queima de fogos de Copacabana, a possibilidade de chuva é alta até o início da noite, mas depois diminui e existe a chance de a virada ser sem precipitação.

Onde é maior a probabilidade de chuva à meia-noite é em pontos do Norte de São Paulo, Centro-Sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro, setores de Goiás e pontos localizados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. No Sudeste e no Centro-Oeste, a chuva isolada terá relâmpagos e raios em muitas das nuvens convectivas.

Anúncios