Anúncios

Uma massa de ar frio vai avançar pelo Centro-Sul do Brasil agora na segunda metade desta semana e durante o feriadão de Páscoa, trazendo queda de temperatura e noites frias para cidades de diversos estados. No Sul, em municípios de maior altitude, espera-se, inclusive, que a temperatura caia abaixo de zero em alguns pontos. Pode gear em locais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e talvez de forma isolada até no Sul do Paraná.


Noites frias devem ser esperadas nas maiores cidades do Sul e do Sudeste do Brasil durante os próximos dias. Em algumas capitais, devem ser esperadas as menores mínimas até agora neste ano. Veja como a massa de ar frio será sentida em diferentes capitais do Sul e da Região Sudeste.

Porto Alegre

O ar frio começa a ingressar nesta quarta e será sentido mais a partir desta quinta-feira. Atuará até o começo da semana que vem com noites frias e tardes bastante agradáveis e típicas de meia estação. A madrugada mais fria deve ser a da sexta-feira com mínima de 11ºC, entretanto na Grande Porto Alegre pode fazer até 8ºC. O sol vai aparecer com nuvens de quinta-feira até o domingo, mas haverá períodos de maior nebulosidade nestes dias e alguns dados apontam a chance de instabilidade isolada e passageira.


Florianópolis

A massa de ar frio começa a atuar mais a partir desta quinta-feira e vai manter a temperatura amena durante todo o feriadão de Páscoa. As menores mínimas tendem a ocorrer na sexta, dia que pode amanhecer com 12ºC ou 13ºC em pontos de Florianópolis, mas em partes da cidade não baixaria de 15ºC ou 16ºC pelo efeito do mar. O sol aparece com nuvens entre esta quinta e o domingo, mas ocorrem alguns períodos de maior nebulosidade e não se pode descartar chuva isolada e passageira.

Curitiba

A incursão de ar mais frio começará a ser percebida a partir desta quinta, mas a percepção de temperatura baixa será maior a partir da sexta. Não apenas as mínimas serão menores como as máximas tendem a ser bastante amenas nos próximos dias. As madrugadas de sexta-feira e do sábado devem ser as mais frias com marcas de 8ºC a 10ºC na região. Muitas nuvens seguem ao longo da quinta com precipitação intermitente, mas de sexta a domingo o sol vai aparece com nuvens, embora ocorram momentos de maior nebulosidade em que não se pode descartar a possibilidade de chuva isolada e passageira. Entre domingo e segunda aumenta a nebulosidade e a chance de precipitação.

São Paulo

A queda da temperatura se inicia nesta quinta e será mais acentuada na sexta. De sexta-feira até terça da semana que vem as madrugadas serão frias com mínimas de 12ºC a 14ºC, mas que em alguns pontos da capital paulista podem ser menores. Muitas nuvens e chuva prosseguem durante a quinta com a melhora do tempo na sexta. Entre sexta e o começo da semana que vem se espera nebulosidade variável com aberturas de sol intercaladas com períodos de nublado a encoberto em que não se pode descartar garoa ou chuva em alguns momentos. Com isso, as máximas serão bastante agradáveis e ficarão ao redor dos 20ºC durante o feriadão.

Rio de Janeiro

A nebulosidade aumenta muito e o tempo estará instável com chuva entre esta quinta-feira, especialmente da tarde para a noite, e a sexta. Há risco de chuva moderada a forte e com rajadas de vento forte em alguns momentos. Já na sexta pode ter alguma melhoria. No fim de semana, nebulosidade variável com abundantes períodos de nublado e encoberto em que pode ter garoa ou chuva intercalados com aberturas. O ar mais frio ingressa na sexta e vai ser responsável por um feriadão bastante agradável com marcas de 16ºC a 17ºC nos pontos mais altos da cidade à noite.

Belo Horizonte

O avanço do ar frio induz instabilidade com períodos de chuva tanto na quinta como na sexta, quando a nebulosidade aumenta muito. No fim de semana e no começo da próxima semana, o sol predomina com ar mais seco atuando. O ar mais frio ingressa, mesmo sem grande força, no fim de semana. Mesmo assim será responsável por uma sequência de noites frias, favorecidas pelo ar seco. De sábado até terça as mínimas tendem a se situar na faixa entre 12ºC e 14ºC.

Anúncios