Anúncios

Previsão do tempo para este começo de feriadão é de sol e nuvens com chuva isolada no Leste e no Nordeste do Rio Grande do Sul pela circulação marítima de uma massa de ar frio | ROSINARA FERREIRA

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira com o avanço de uma massa de ar seco e frio. A massa de ar frio associada a um centro de alta pressão de 1.024 hPa na Argentina derruba a temperatura e ingressa no território gaúcho com vento fraco a moderado.

No Leste e no Nordeste do Estado, mas, especialmente, na Serra e no Litoral Norte, haverá ainda momentos com maior nebulosidade e chance de precipitação na forma de garoa ou chuva em parte do dia.  Já do Centro para o Oeste do Estado e a Campanha, amplos períodos de céu claro, ao longo do dia com o domínio do ar mais seco e frio.


Esta quinta começa e termina com frio. Chance de geada isolada na fronteira com o Uruguai ao amanhecer, onde ocorrem as mínimas do começo do dia com registros de até 4ºC ou 5ºC. No Nordeste do Estado, como na Serra e Campos de Cima da Serra, o frio será mais sentido à noite após um dia ameno com marcas no fim do dia de até 5ºC na região de São José dos Ausentes.

Grande Porto Alegre

O sol aparece com nuvens nesta quinta-feira na Grande Porto Alegre, mas tornam a ocorrer alguns períodos de maior nebulosidade. Circulação de umidade marítima traz nuvens baixas e alguns Cumulus do mar para o continente que podem provocar chuva ou garoa isolada e passageira, sobretudo da tarde para a noite.


O dia é bastante ameno na região metropolitana de Porto Alegre. Ar frio ingressa ao longo do dia e faz frio à noite, quando devem ser esperadas as menores marcas desta quinta-feira na região. A quinta deve terminar com temperatura ao redor de 13ºC na Grande Porto Alegre depois de uma máxima de 21ºC ou 22ºC à tarde.

Previsão do tempo para amanhã

O sol aparece mais uma vez em todo o Rio Grande do Sul nesta Sexta-Feira Santa. Tempo aberto com céu claro na Metade Oeste. Nuvens de circulação marítima avançam do mar pro continente no Leste do Estado e trazem chuva isolada e passageira para os Litorais Sul e Norte, além da área da Lagoa dos Patos e entorno.

O feriado começa frio a muito frio com mínimas abaixo de 10ºC na maior parte dos municípios. Várias cidades devem ter marcas abaixo de 5ºC ao amanhecer e nos Aparados os termômetros podem indicar mínimas em torno de 0ºC. Chance de geada isolada ao amanhecer na fronteira com o Uruguai, Campanha, Serra do Sudeste, baixadas da Metade Norte como do Planalto e do Alto Uruguai, na Serra e Aparados.

Anúncios