Anúncios

Previsão do tempo é de uma semana tipicamente outonal | Anderson Alves

A semana que começa no Rio Grande do Sul não vai repetir o frio intenso registrado na última semana, começa com tempo firme no Estado e vai terminar com chuva em diversas regiões gaúchas, de acordo com a previsão do tempo dos meteorologistas da MetSul Meteorologia.


Com efeito, a primeira metade desta semana no território gaúcho será marcada por dias de sol e nuvens. A nebulosidade será predominantemente alta, com nuvens do tipo Cirrus, assim como já se viu durante o domingo no Estado e que até halo solar proporcionou em algumas áreas.

O tempo, entretanto, não permanecerá firme e seco durante toda a semana que começa. Na quinta-feira, a nebulosidade deve aumentar no Estado e no decorrer do dia já pode chover em algumas regiões como parte do Oeste, do Centro e do Norte gaúcho. Entre sexta e sábado, a instabilidade tende a alcançar a maior parte do território gaúcho.

Previsão do tempo é de menos frio

As noites seguem frias ao longo desta semana no Rio Grande do Sul, porém não devem ser esperadas mínimas tão baixas quanto as registradas na semana que passou, quando o Estado experimentou uma sequência de dias de temperatura negativa e muito frio.

Nesse sentido, a massa de ar frio nesta semana vai estar sobre o Oceano Atlântico junto à costa do Sul do Brasil ao passo que na semana que passou ar frio de trajetória continental cobria a parte central do continente.


Tempo mais aberto e seco nas madrugadas da quarta e quinta deve favorecer com que as mínimas nas madrugadas dos dois dias sejam menores em muitas cidades gaúchas com a expectativa de marcas abaixo de 10ºC em muitos municípios.

Nevoeiro

A ocorrência de nevoeiro e neblina em diferentes pontos do Estado entre a madrugada e o começo da manhã deve se repetir ao longo desta semana, mas não de forma generalizada com restrição de visibilidade de forma mais localizada.

Anúncios