Anúncios

Previsão do tempo para Porto Alegre nesta quinta-feira é de aumento de nebulosidade e não se descartando precipitação leve com marcas amenas no decorrer do dia | Fernando Oliveira

Previsão do tempo da MetSul Meteorologia indica que  nebulosidade aumenta e o tempo começa a mudar a partir de hoje no Rio Grande do Sul. 

Nesse sentido, a quinta-feira terá condições meteorológicas bastante distintas de uma região pra outra do Rio Grande do Sul. Chove no Estado, mas não em todas as áreas do território gaúcho. E terá cidade gaúcha com tempo abafado à tarde e outras com marcas muito amenas e até baixas. 


Centro de baixa pressão no Norte da Argentina gera fluxo de ar quente pro Rio Grande do Sul e organiza uma frente quente. Chuva atinge o Oeste desde cedo e alcança após o Centro do Estado e pontos do Nordeste gaúcho como os vales, a Serra e parte da região metropolitana. 

No Noroeste e no Norte, sob ar mais quente, sol e nuvens com tarde abafada, não se descartando chuva isolada. No Sul, sob ar mais frio, o dia começa frio e será ameno com aberturas de sol e muitas nuvens.

As máximas não superam os 20°C no Sul gaúcho ao passo que a tarde desta quinta-feira pode ter máximas tão altas quanto 27°C em pontos mais ao Norte do Rio Grande do Sul. 

Previsão do tempo para amanhã 

A instabilidade toma conta do Rio Grande do Sul durante a sexta. A chuva atinge todas as regiões e será moderada a forte em diversas regiões do Estado. Os acumulados de precipitação podem ser altos em algumas áreas. Não se pode afastar o risco de temporais isolados. 


Antes da chuva, o sol pode aparecer com nuvens amanhã em em parte do dia em algumas regiões como o Norte e o Nordeste do Estado. 

Anúncios