Anúncios

Quarta-feira de tempo instável em Porto Alegre e na região metropolitana. O dia será marcado pelo predomínio das nuvens com céu nublado a encoberto com chance de chuva ou garoa a qualquer hora. Chuva que será predominantemente fraca, mas pode ser moderada a forte em alguns momentos com trovoadas. A temperatura pouco varia na região e estará amena com elevada umidade.

Os acumulados apenas de hoje podem exceder os 50 mm em algumas localidades. Em Porto Alegre, até o final da madrugada desta quarta-feira, já havia chovido mais de 30 mm em alguns bairros. No Vale do Sinos, algumas estações já reportavam até 40 mm de precipitação. Os vales e a Grande Porto Alegre tiveram fortes pancadas com um número alto de trovoadas durante a madrugada, especialmente no seu começo.

A quinta-feira na capital e na região metropolitana terá muitas nuvens baixas e pode ter chuva leve ou garoa, especialmente na primeira metade do dia, não se descartando que no decorrer do período ocorram aberturas de sol. Na sexta-feira, o dia começa com uma grande quantidade de nuvens baixas e chance de neblina, mas o sol deve aparecer com marcas mais elevadas à tarde.

O fim de semana terá como principal fato meteorológico o ingresso de uma forte massa de ar frio para a segunda metade de setembro. O ingresso de ar frio se dá no sábado e se dará com aumento de nebulosidade e vento que pode soprar com rajadas. Mesmo que haja chance de aberturas de sol, o dia terá períodos de nublado a encoberto. Esfria com a chegada do ar frio e as mínimas ocorrem à noite, quando pode fazer 11ºC.

No domingo, o sol predomina e ocorrem, inclusive, momentos de céu claro. Faz frio no começo e no final do dia, mas a tarde deve ser agradabilíssima. Já a segunda-feira terá amplos períodos de sol e céu claro na Capital e região metropolitana com muito frio na madrugada, quando pode fazer 5ºC em alguns bairros de Porto Alegre e entre 3ºC e 5ºC em pontos da região metropolitana, o que pode propiciar a formação de geada fraca em pontos isolados.

Anúncios