Anúncios

Fernando Oliveira

A instabilidade vai marcar esta quarta-feira no Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, a chuva atinge a maioria das áreas do Estado, mas, principalmente, pontos do Centro para o Norte gaúcho. Pancadas isoladamente fortes com trovoadas são prováveis e alguma queda de granizo muito isolada não é afastada. Em pontos do Sul e do Oeste há chance de aberturas ao longo do período.

Os acumulados apenas de hoje podem exceder os 50 mm em algumas localidades. Em Porto Alegre, até o final da madrugada desta quarta-feira, já havia chovido mais de 30 mm em alguns bairros. No Vale do Sinos, algumas estações já reportavam até 40 mm de precipitação. Os vales e a Grande Porto Alegre tiveram fortes pancadas com um número alto de trovoadas durante a madrugada, especialmente no seu começo.

Já chove em áreas do Sul catarinense, mas a tendência é que a instabilidade avance para outras áreas de Santa Catarina ainda hoje, mas os volumes maiores de precipitação vão se concentrar mesmo no Rio Grande do Sul. Amanhã, o tempo melhora em quase todo o território gaúcho e a instabilidade tende a ocorrer mais sobre Santa Catarina e o Paraná, mas os volumes, infelizmente, devido à estiagem, devem ser baixos na maior parte do estado paranaense. No Norte do Paraná, a expectativa é que somente chova entre sexta e o sábado, mas, possivelmente, mais no sábado.

Anúncios