Anúncios

A cidade de São Paulo teve uma terça-feira de sol, tempo seco e temperatura agradável ou até alta para o inverno na capital paulista. O dia começou com um pouco frio com uma mínima de 13,3ºC na estação do Mirante de Santana do Instituto Nacional de Meteorologia, mas durante a tarde a máxima alcançou 27,7ºC. A tarde, aliás, foi muito seca na cidade. A menor umidade relativa do ar na estação do Inmet foi de apenas 18%.

Previsão de chuva e temperatura menor neste segunda metade da semana na cidade de São Paulo com aumento da umidade | Oswaldo Corneti/Fotos Públicas

A secura e a temperatura alta da tarde, entretanto, estão com as horas contadas. Vem água e refresco com uma frente fria que avança do Sul do Brasil. O tempo seguirá seco e com sol na maior parte do interior paulista, mas no Sul e no Leste do estado de São Paulo, em especial em pontos próximos da costa, se espera que haja um aumento das nuvens com precipitação e queda de temperatura.


Esta quarta-feira na cidade de São Paulo começa ainda com  sol, contudo ao longo do dia as nuvens aumentam e há chance de chuva e garoa, especialmente entre a tarde e a noite. Os volumes, em geral, projetados pelos modelos, são baixos em termos de acumulados de precipitação. Antes da instabilidade a temperatura ainda sobe um pouco e poderá alcançar máxima ao redor de 20°C após um amanhecer com 12ºC.

Entre a quinta-feira e o sábado com a circulação de vento do quadrante Sul/Sudeste, úmido e frio vindo do mar, a tendência é de as nuvens predominarem na capital paulista com períodos de chuva e garoa a qualquer hora do dia. Os maiores volumes podem se dar na sexta-feira, quando a chance é muito maior de chuva, por vezes até moderada, do que garoa.

Com a instabilidade, a secura do ar dá uma trégua, a umidade disparada e vão melhorar os índices de qualidade do ar. A umidade relativa do ar estará alta entre o final da quarta e o sábado com índices que se situarão acima de 70%.


A temperatura fica um pouco baixa na madrugada com marcas que, em geral, deverão oscilar entre 12ºC e 14ºC ao passo que as tardes terão máximas baixas de 16ºC a 17ºC, em alguns pontos superiores.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

A tendência é de no fim de semana o tempo apresentar gradual melhoria com uma menor quantidade de nuvens e o aparecimento do sol no domingo. Com isso, a umidade voltará a baixar. Com a melhora gradual do tempo já começa a aquecer no sábado e no domingo as marcas nos termômetros se elevam ainda mais, podendo atingir até 23ºC. Na semana que vem ingressar ar mais quente e algumas tardes devem ser de calor.

Anúncios