Anúncios

Nas próximas horas o ingresso de ar mais quente do quadrante Norte mantém o padrão ameno e quente da temperatura para esta época do ano no RS. Hoje a tarde o sol aparece entre nuvens com máximas ao redor dos 22 24°C na maior das regiões.

O DOMINGO terá sol e nuvens com possibilidade de nevoeiro logo cedo. A tarde tem sol e aquecimento rápido com máximas perto de 30°C no Oeste, Centro e Noroeste do Estado. Áreas de fronteira com o Uruguai tem variação de nuvens e não se afasta chuva.


Entre a SEGUNDA e a TERÇA-FEIRA passagem rápida de uma frente fria que traz na retaguarda uma massa de ar polar irá provocar chuva esparsa e VIRADA BRUSCA na temperatura o que poderá vir acompanhado de VENDAVAIS. Na segunda, o dia começa com tempo instável na Metade Sul do Estado e até a noite a chuva se espalha e alcança o norte do Estado. Alguns pontos terão chuva forte, mas me geral o rápido deslocamento do sistema frontal acaba não gerando acumulados expressivos de chuva. Na terça e a quarta previsão de frio intenso em grande parte das áreas.

No gráfico abaixo, é possível ver a previsão de tempo e temperatura para os próximos 10 dias em Caxias do Sul do modelo canadense. No destaque as setas indicam um período ameno/quente no fim de semana, com queda forte da temperatura entre terça e quarta-feira, voltando a esquentar a partir de quinta-feira.

Em Santana do Livramento o cenário é mesmo com muita variação térmica nos próximos 10 dias:


Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios