Anúncios

O tempo muda nesta quinta-feira em grande parte do Estado.  O vento favorece a entrada de ar mais quente e úmido de Noroeste, instabilizando o tempo. Os períodos de sol, se houver, serão curtos, com predomínio da nebulosidade, e as pancadas de chuva se espalham pelo território gaúcho, Em municípios da metade Oeste ainda pela manhã, com risco de chuva forte. Como a instabilidade estará associada ao ingresso de ar de origem tropical, não se descarta a ocorrência de raios/trovoadas e chuva de forte intensidade em alguns pontos, bem como alguma condição mais severa de forma pontual.

Acompanhe a previsão do modelo wrf de curtíssimo prazo rodado pela Metsul em quatro horários diferentes da quinta-feira, pelo qual é possível observar que a tendência é da chuva começar pelo Oeste e depois se espalhar até alcançar a Grande Porto Alegre entre o fim do dia e a noite


Apesar do quadro de instabilidade com a atuação do ar mais quente do quadrante Norte a sensação tende a ser de certo abafamento ao longo do dia. Na sexta-feira o tempo segue instável com pancadas de chuva que poderão ocorrer a qualquer hora e ainda há risco de eventos de chuva forte de forma pontual .


No fim de semana o tempo irá apresentar melhora com previsão de sol e aquecimento com marcas de temperatura que no domingo poderão passar de 25°C na maioria das cidades gaúchas, com máxima no Estado que poderá alcançar os 28°C no Oeste e Noroeste. No entanto, em meados da próxima semana a instabilidade retorna com pancadas de chuva em grande parte das regiões. Modelos atualizados projetam que a primeira metade do mês de julho terá bastante chuva e escassez de frio.

Assine gratuitamente nossa newsletter para notícias e alertas

 

Anúncios